sexta-feira, 13 de maio de 2011

Conhecendo novas brincadeiras.

Em Língua Portuguesa, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer brincadeiras de outras regiões do Brasil, como a CASTANHA LIGEIRA, típica do Pará . Além de lerem e fazerem atividades sobre o assunto, nossos pequenos aprenderam a brincadeira e se divertiram, e ainda, degustaram a deliciosa CASTANHA DO PARÁ, oferecida pela professora. Foi muito legal!




Coelhinho da Páscoa, o que trazes pra mim...

Huummm! Que festa gostosa...
A Páscoa é muito esperada por todos nós, principalmente pelas crianças. Nossa escola comemorou esta data com a visita do "Senhor Coelho", com ovos de chocolate e com lembrancinhas entregues pelas professoras. Além disso, em sala de aula, refletimos sobre a importância dessa data, enfatizando a reflexão sobre nossas atitudes, a partilha, a união das famílias, o amor...




O início da minha história.


Na disciplina de História, os alunos do 2º Ano da manhã fizeram um resgate de suas histórias. E para complementar esse trabalho, cada criança trouxe para a escola e expôs, em sala de aula, um objeto que fez parte de sua vida. Chupetas, bonecos, sapatinhos, fraldas... É aí que vemos como nossas crianças crescem depressa!













Visita ao Haras.

Foi uma mistura de aprendizado e diversão. Numa visita ao Centro de Equitação e Equoterapia, nossas crianças aprenderam sobre o dia-a-dia de cuidados com os animais e ainda puderam desfrutar de passeios a cavalo e de charrete. Uma manhã muito gostosa.
Já em sala de aula, as crianças registraram, através de um desenho, o que aprenderam com o passeio.














terça-feira, 10 de maio de 2011

Visita ao CEA.

Além da Cooperativa de Reciclagem, os alunos também conheceram a Central de Tratamento de resíduos sólidos, o aterro sanitário e o CEA (Centro de Educação Ambiental). Lá, assistiram a um vídeo e fizeram uma pausa para o lanche. Foi uma experiência riquíssima.










Visita à CORPE.




Para enriquecer o trabalho já desenvolvido em sala de aula, nossas crianças puderam conhecer de perto todo o processo de reciclagem do lixo em uma visita à Cooperativa dos Recicladores de Penápolis (CORPE). Eles ficaram abismados vendo uma "montanha" de lixo reciclável tão grande. É realmente um trabalho de "formiguinhas" que precisamos dar muito valor.